terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Capítulo 3-TODO MUNDO ENLOQUECEU?

+A +/- -A

“Aííííí…Que fome!”-Tentei difarçar,encarei Alice que ria baixinho,o que aquela fofolete estava pensando?

“Eu vou pedir para os empregados servirem o jantar.” – Carlisle chamou uma de nossas empregadas que o atendeu prontamente.

Eu só conseguia pensar no chute que Alice me deu.O que ela queria afinal?Aproximei minha cadeira da dela e,sem nenhuma cerimônia,perguntei em um fio de voz que eu mesma quase não ouvi.

“Oque foi?”

“O que você pensa que está fazendo,sua terrorista da moda?”-Ela susurrou contrariada.

“Que?”

“Que porra de roupa é essa? Tá querendo assustar os convidados?Se for isso,está conseguindo.Tenho certeza que vi aquele loirinho, o Jasper, tremer um pouquinho quando você apareceu na escada.”

Eu ri.

“Fofolete,fica na tua,que eu sei o que estou fazendo.”- MENTIRA.

“OLHA SÓ PAI!ELE CURSA MEDICINA!”- Rosalei praticamente gritou.

“Eu sei, Rosalie. Edward, você estuda em Darthmont, não é? - Interro gou Carlisle.

“Oh, que ótimo! Você já pode idolatrá-lo.” - Não resiti, falei sem pensar.

“Sim, eu gosto de Darthmont.”

“O que você estuda,Jasper?” - Perguntou Alice. Espera! Me ignoraram?

“Estou no primeiro ano do curso de Artes, estou adorando.”

“Eu curso administração, mas estou lá mesmo para jogar futebol americano” - Disse Emmett com um largo sorriso sem ninguém perguntar… Babaca.

“Você deve ser bom jogando.” - Puxou o saco Carlisle enquanto segurava a mão da sua namoradinha.

“O que você faz, Alice?” - Perguntou Edward, após um gole de vinho.

“Acabei de ser aceita em Yale, estou animadíssima.”

“Rosalie, chegou uma coleção nova de langerie, tenho certeza que você vai gostar.”

Esme é dona de uma loja sofisticada de langerie, isso é motivo suficiente para ela e Rose serem grandes amigas, mas eu acho que é tudo falsidade das duas. Ri com meu pensamento.

“Vou sim, quero que você me dê umas dicas,estou pensando em abrir uma boutique de luxo com roupas desenhadas por mim. - Ela sorriu e fitou Edward.

Sério! Essa conversa está me deixando meio enjoada.

“E você,Bella,o que pretende fazer?-Pergutou Esme em uma tentativa estranha de me incluir na conversa chata.

“Resumindo… Não estudo mais,não trabalho,  não faço nada que interesse a vocês e só vivo para gastar a grana do “papai”. - Respondi irônica.

Juro que ouvi alguém susurrar “que mala”,mas não consegui identificar a voz.

O jantar finalmente foi servido,eu não estava com fome, mas me forcei a provar um pouco da sopa. Não tirei os olhos de Carlisle e Esme que conversavam baixinho. Eu conhecia meu pai e, pela sua expressão,ele parecia preocupado.

Carlisle pigarreou e começou.

“Eu os convidei para esse jantar para comunicar uma decisão…”

“Espera!Que palhaçada poderia ser pior que esse jantar? Só se você me disser que vai casar.” - Brinquei colocando uma colherada de sopa na boca.

“Isso mesmo!”

A sopa não desceu, coloquei tudo para fora em um engasgo. Mesmo atônita, vi Edward limpar o olho esquerdo com um guardanapo. Poxa, não tive culpa! Quem mandou ele sentar de frente pra mim?

“Diga que está brincando, Carlisle!”

“Não, Bella. Eu pedi Esme em casamento e ela aceitou.”

Paralisei totalmente olhando para Carlisle e Esme, enquanto observava todos à minha volta, os parabenizar com abraços calorosos e sorrisos. Minha respiração estava ficando cada vez mais escassa,por dentro, eu estava aos berros,mas por fora, eu parecia uma perfeita estátua de museu.

“Quando vai ser o casório?” - Perguntou Rosalie.

“Após a viagem.” - Esme respondeu animada.

“Que viagem,mãe?” - Questionou Edward.

“Por favor, tentem ser flexíveis.” - Suspirou Carlisle antes de continuar: “Esme e eu planejamos viajar para a Itália e provalmente passar uns dias na Espanha também,pretendemos convecê-los a nos acompanhar. Seria ótimo se passássemos um tempo juntos, para nos familiarizar. Sei que não vamos morar juntos após essa viagem, pois a maioria de vocês está na universidade. Por isso mesmo que queremos aproveitar essa oportunidade.”

“Em breve seremos uma grande família, mas não é fácil, já que vocês mal se conhecem, essa viagem seria um teste,uma tentativa de transição suave de duas famílias dinstintas para um só.” - Esme parecia confiante em seu discurso.

Será que eu estava tendo um pesadelo? Será que eu morri e fui para o inferno? Então,cadê o capeta? Porque eu ainda não tinha saído correndo com as mãos na cabeça? Eu estava entorpecida, talvez em choque.

“Parece uma idéia muito boa,hum,viagem,hum,quem resistiria?”-Alice ia me pagar caro por aquele comentário.De que lado ela estava?

“Quanto tempo pretendem ficar na Europa?”-Ótimo!Até o esquisito do Jasper pareceu se interessar.

“Achamos que três meses é o suficiente.”-Respondeu Carlisle relaxando ao ver que a idéia estava agradando a alguns.

“Não sei se vou poder ir,agradeço desde já o convite.Tenho muitas coisas para resolver nestas férias, e três meses é tempo demais.”-Edward parecia relutante.

“Não quero nem saber,viagem?Tô dentro!”-Esse tipo de afirmação só podia vir de alguém tão idiota quanto aquele Emmett.

Essa seria um boa hora para Alice me chutar.Eu precisava acordar!Eu precisava reagir.

SOCORRO!!!MEU PAI NÃO PODE CASAR COM ESSA MOSCA MORTA,EU NÃO QUERO UMA FAMÍLIA NOVA!!!

Eu queria gritar isso,mas minha voz não obedeceu.

“Bella?Você está bem?”-Finalmente Alice notou meu estado de letargia.Ela pôs a mão em meu ombro e eu consegui reagir.

“TODO MUNDO ENLOQUECEU?ESSE CASAMENTO NÃO VAI ACONTECER!NUNCA!”-Gritei usando todas as minhas forças para não chorar,afinal,eu não choro,nunca.Chorar é coisa de fracassado.

Saí correndo da sala de jantar,ouvi meu pai me chamar,mas não dei atenção.Tudo que eu queria era sair daquele lugar,senti que ia explodir e matar Esme.O meu mundo estava mudando e isso me deixava aterrorizada.De maneira alguma podia aceitar Esme Cullen como madrasta.

Novamente as imagens de minha mãe Renné submergiam do meu inconsciente,me lembrando momentos felizes em que eu podia ver ela e Carlisle juntos em um amor que provavelmente não existia mais nesse mundo.Podia lembrar o quanto Carlisle era tolerante comigo antes de conhecer Esme,diferente do Carlisle mandão que era agora.

Fui até a garagem onde estava a minha moto,uma Ducati 749,ela e minha guitarra Fender são meus únicos amigos e minhas paixões.Subi na moto,o ronco do motor me acalmaria,sabia que a velocidade me faria sentir livre e despreocupada.Supirei,atravessei os portões de ferro cantando pneu.

Quatro dias se passaram desde aquele maldito jantar.Foram quatro dias sufocantes em que discuti várias vezes com Caslisle.Bem,não se discutir é a palavra adequada para definir isso.

# Quarto de Caslisle,um dia atrás #

 “Por favor,por favor,Calisle,não case com aquela mosca morta.”

“Já está decidido,Bella,você vai ter que aceitar.Acho melhor você ir arrumar suas malas.” –Respondeu ele calmo enquanto lia o jornal sentado na cama.

“Não vou nessa viagem com os Cullen,eles são muito idiotas e estranhos.Juro que aquele esquisito loiro,Jasper(acho que é esse o nome) fuma maconha.Só pode ser,ninguém pode ser tão lesado assim.E aquele grandão?Caslisle,ele pode ser um assasino em série!Ele sorrindo me dá calafrios na espinha.Já o tal de Edward nem deve tomar banho,já viu aquele cabelo?Deve ser todo ensebado,meu Deus!”-Eu gesticulava tentando ser persuasiva.

“Aposto que eles tiverem uma boa impressão de você também.”-Caslisle riu baixinho. “Eu já comprei sua passagem,Bella,é melhor aceitar e aproveitar a viagem,é uma otima oportunidade de aprender italiano”

“SEM CHANCE!”

Comecei a soluçar,coloquei as mãos no rosto fingindo um choro ressentido.

“Você agora só faz o que Esme quer,esqueceu que sou sua filha.”

“Boa tentativa,Bella,eu não caio em chantagem emocional e eu sei que você não chora.”-Falou meu pai jogando o jornal na cama tranquilamente. “Alice vai sentar ao seu lado no avião”

“Merda!”-Gritei antes de sair do quarto batendo a porta.

#--------#

Tudo bem,não foi uma discussão,é difícil discutir com alguém como Carlisle,ele é muito calmo,seria mais fácil discutir com Gandhi.Eu preferia que nós discutíssemos,seria um sinal de que ele se importa com a minha gritante rejeição a esse casamento,mas ele parece não se importar nem um pouco.
HORA DE BOLAR UM PLANO,E RÁPIDO!
Era noite e Carlisle oferecia seu úlitmo jantar antes da viagem,eu não havia feito mala alguma,ainda esperava por um milagre ou um plano melhor,pois o meu único plano no momento era ficar aqui escondida,na escada,ouvindo os murmúrios da conversa entre minha família e os Cullen na sala de jantar.
“Me desculpe pela ausência de Bella,ela está indisposta hoje.Tenho certeza que amanhã mesmo antes de embarcamos ela já estará totalmente recuperada.”-Explicou Caslisle.
Não é fácil fingir que está doente quando seu pai é um médico,mas consegui driblar Carlisle e evitar quele jantar horroroso com os Cullen.
“O que ela tem?Está com dor de barriga?”
“Emmett!Não seja inconveniente.”- Esme chamou a atenção do filho.
Mesmo com vontade de chamar Emmett de “babaca” eu só consegui rir,pois foi exatamente isso que disse ao meu pai para fugir do jantar.
“Fico feliz que tenha aceitado o meu convite,Edward,sua mãe ficou muito triste quando você confessou que não iria.
"Carlisle tinha que puxar tanto o saco dos filhos de Esme?
“Não se ofenda,Carlisle,eu apenas não estava muito empolgado com essa idéia de passar três meses morando com vocês,realmente não fazia parte dos meus planos.”
Edward pareceu sincero ao confessar aquilo.
“O que te fez mudar de idéia,Edward?”-Perguntou a intrometida da Rose.
“Ele não quer deixar a mamãe sem a supervisão dele perto da Bella”.-Falou Emmett em um tom alto demais.
Por alguns segundos a sala de jantar estava mergulhada em um silêncio que atiçou minha curiosidade.
“Que foi?”-Perguntou o babaca do Emmett.
“Emmett fala sem pensar.”-Riu Jasper,o suposto maconheiro.
“Não se preocupem,Bella não fará nada contra Esme.”-Assegurou Carlisle.
“Desculpe,Carlisle,Emmett só quis dizer que sua filha é um pouco imprevisível.
“Bella irá se comportar melhor,não se preocupem.”-Podia até imaginar a cara do meu pai dizendo aquilo,um sorriso mostrando confiança e uma dúvida estampada em seus olhos.
Ele que pensa que eu não farei nada.
Hum,é bom saber que eles estão receosos quanto as minhas atitudes,provavelmente eles acham que eu vou destruir essa tentativazinha ridícula de unir as famílias.Que eles acham?Que vou enlouquecer Esme?Que vou infernizar tanto a vida deles nessa viagem que eles simplesmente não vão mais suportar ficar juntos?
ESPERA!
OH,MEU DEUS!
É ISSO!
Quase saí pulando de alegria.Finalmente uma idéia,finalmente um plano,algo que eu realmente adoraria fazer.Era como abrir a caixa de pandora,eu não iria parar,eu não iria me importar com as consequências.Apenas iria impedir aquele casamento a qualquer custo.
Estava distraída demais com o meu plano genial.Quando dei por mim, já ouvia passos vindo na direção da escada.Droga!
“Não se esqueça,Edward,o banheiro fica na segunda porta à direita!”-Gritou Alice-fofolete.
Droga,droga!
Olhei de um lado para o outro procurando um lugar para me esconder.Aquele maldito Cullen não poderia ter escolhido hora pior para usar o banheiro.
Em meio a aflição,empurrei a primeira porta que vi e emburaquei dentro do cômodo.Quando olhei a minha volta,eu mal pude acreditar.
QUE SACANAGEM!
Estava justamente dentro do banheiro,tive vontade de gritar.Me virei em direção à porta,mas era tarde demais.Alguém já mexia na maçaneta.Me joguei dentro da banheira e fechei a cortina ficando deitada imóvel torcendo para ele não me encontrar ali,ia ser constrangedor demais.
Ouvi Edward fechar a porta e abrir a tampa da privada.
“Ai,meu Deus,por favor,não faça isso comigo.Eu prometo que vou ser boazinha,nunca mais vou mandar vírus por e-mail pra ninguém,nunca mais vou fazer montagem colocando o rosto da Roselie no corpo do Michael Jackson.Eu prometo.”-Fazia minhas orações em pensamento esperando evitar aquela situação,no mínimo,bizarra.
Mesmo tampando os ouvidos,pude ouvir Edward Cullen fazendo xixi.
ECA,ECA,ECA!
Alguém me mate!Sério,me matem agora!
Ele apertou o botão de descarga e abriu a torneira da pia.O som da água só me fazia relembrar do som de Edward fazendo xixi.Saco!
Edward bufou.
“Não acredito que vou nessa viagem.Não acredito que deixei Jasper me convencer!”
Espiei um pouquinho atrávez da cortina e o vi lavando o rosto.Em seguida,ele encarou o espelho.
Tragam uma camisa de força,o maluco fala sozinho.
Ok,ok,eu sei que também faço isso,saco!
“Vai ser um inferno aturar aquela garota mimada.Tudo bem,Edward Cullen você consegue,sua mãe é mais importante.Você tem obrigação de cuidar de sua mãe e de seus irmãos.Se aquela pirralha fizer qualquer coisa contra Esme,eu não vou engolir fácil.” –Ele bufou mais uma vez.
Ele enxugou o rosto em uma toalha pendurada próximo a pia e sussurrou para si mesmo,sorrindo.
“Ao menos as italianas são lindas,e aquela Rosalie,hum,gostosa.”
Revirei os olhos.
Que homem idiota.Provavelmente outro Mike Newton da vida.
Para o meu total alívio,ele saiu do banheiro.Abri a cortina e fui em direção ao espelho que a pouco ele havia encarado.
Meu reflexo mostrava entusiamo e convicção.
“Então,prepare-se,Edward Cullen,você vai ter que engolir muita coisa nessa viagem.”

***


Nenhum comentário:

Postar um comentário